segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Gabriel sonhando

(clique na imagem para ampliá-la)

Esse menino, me surpreendo como cada vez mais ele está vivo pelo olhar. A miopia lhe abriu um mundo de delicadezas miúdas, desde cedo. E agora, aos poucos, ao usar câmeras fotográficas, ele me devolve um mundo de larguezas que eu não suspeitava. A delicadeza continua, mas agora de mãos dadas com um buquê de surpresas, como o humor, um humor com cheiro de alecrim. Aos poucos vou postar aqui fotos suas, embora algumas tenham que ser digitalizadas.
.
Tenho um projeto de livro de fotografia, imaginário, cujo título é Alegrias do Mundo. Numa pasta improvisada, guardo uma série de fotos de tudo que me é mais caro, que mais me toca nessa vida. Animais, grafismos, sombras, muros, nuvens, e sobretudo pessoas. Além de outras tantas dispersas por aí, em outras pastas ou arquivos. Em várias, Gabito está sorrindo, com os olhos fechados, sorrindo e sonhando. Nenhuma beleza se compara a substância floral dos sonhos de uma criança.
.

Nenhum comentário: