quinta-feira, 27 de outubro de 2011

gatos e flores na janela



Há pelo menos 3 meses venho trabalhando com esse tema, que nasceu de uma colagem, ao acaso, sem premeditação alguma. E as variações foram se desdobrando, em óleo, carvão, lápis de cor, grafite, pastel... Um amigo fez menção à doçura do tema. Fiquei pensando nisso, em como me deixo levar pelo que faço, e em como sou escolhido pelo tema. Só mais tarde, muitas vezes com a ajuda do olhar de alguém, me dou conta em que terreno ando metido. Doçura, leveza, essas são as matrizes desse conjunto composto prosaicamente por gatos, flores e janela. Gostaria muito de levar esse tema para um painel de cimento e vidro. Quem sabe. E de onde vem esse aconchego íntimo ao sol da tarde, quem sabe? Do tormento que me vai dentro?





2 comentários:

aveloh disse...

Tenho acompanhado as belas variações sobre esse tema, de fato muito doce. Espero ver em breve a versão cimento, material pela qual tenho uma estranha atração (estranha, considerando que em matéria de artes plásticas sou meio simplória).
Um abraço.

carlos dala stella disse...

Olá, Ayde

Para concretizar a versão em cimento preciso que uma encomenda se confirme. Mas até agora não bateram o martelo. Abraço carinhoso e grato pela visita.