Óleo sobre tela
285x185cm
Esta tela é resultado do aproveitamento dos estudos para um mural projetado há dois ou três anos para uma empresa de Maringá, cuja nova sede seria inaugurada na época. O edifício, em fase de acabamento, possuía 3 andares e uma fachada principal, com 10 m. de largura por 15 m. de altura, que seria ocupada pelo mural. Além do painel mural, mais três trabalhos seriam instalados internamente, um por andar, com 5 ou 6 m² cada, em cimento ou pintura.
Estavam incluídos no projeto também os trabalhos de instalação, com assessoria de Rosélio Machado, cuja empresa executou e instalou os murais de Poty Lazzarotto, em seus últimos dez anos de vida, e que me auxiliou na instalação do mural de Sto Inácio, no Colégio Medianeira de Curitiba. Faziam parte da instalação, a execução de uma nova fundação, para suportar os 15 mil quilos do mural, e a reestruturação das paredes dos três andares, que somadas formavam a fachada principal do edifício, na qual seriam fixadas as placas de cimento.
Infelizmente o projeto artístico não teve desdobramento. Para que a ideia não se perdesse, transpus para a pintura o que seria o núcleo do mural, composto pelas mesmas três figuras: o ovo, a figura feminina e Ícaro - os três estágios do sonho de voar.
Esta tela é resultado do aproveitamento dos estudos para um mural projetado há dois ou três anos para uma empresa de Maringá, cuja nova sede seria inaugurada na época. O edifício, em fase de acabamento, possuía 3 andares e uma fachada principal, com 10 m. de largura por 15 m. de altura, que seria ocupada pelo mural. Além do painel mural, mais três trabalhos seriam instalados internamente, um por andar, com 5 ou 6 m² cada, em cimento ou pintura.
Estavam incluídos no projeto também os trabalhos de instalação, com assessoria de Rosélio Machado, cuja empresa executou e instalou os murais de Poty Lazzarotto, em seus últimos dez anos de vida, e que me auxiliou na instalação do mural de Sto Inácio, no Colégio Medianeira de Curitiba. Faziam parte da instalação, a execução de uma nova fundação, para suportar os 15 mil quilos do mural, e a reestruturação das paredes dos três andares, que somadas formavam a fachada principal do edifício, na qual seriam fixadas as placas de cimento.
Infelizmente o projeto artístico não teve desdobramento. Para que a ideia não se perdesse, transpus para a pintura o que seria o núcleo do mural, composto pelas mesmas três figuras: o ovo, a figura feminina e Ícaro - os três estágios do sonho de voar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário