sexta-feira, 1 de abril de 2011

Majik Mahgid, a história de um rosto

Majik Mahgid, a história de um rosto é o esboço de um livro de recortes feito originalmente sobre um livro de partituras musicais. Tem por tema um rosto recortado sobre 90 folhas coloridas, num total de 180 páginas, no formato 33x23,5cm.

Da primeira à última folha, esse rosto vai se desfolhando em quatro movimentos maiores, como num andamento sinfônico, correspondentes a quatro facetas, que ora surgem entre fendas e retângulos, ora se desfazem fragmento a fragmento, até se abstratizarem e assumirem nova expressão.

A idéia me veio de um sonho, lá em setembro de 2003, como tantas vezes antes. Acordei com o título e o que viriam a ser estas imagens rondando na cabeça. Mostro aqui 3 das 180 páginas.




2 comentários:

aveloh disse...

Nunca tive na mão uma obra assim. Mas imagino que manuseá-la com plena concentração deva ser semelhante a se embrenhar por lugar desconhecido, um bosque de preferência, e ir se surpreendendo com o que surge. A amostra está muito interessante.
Um abraço,
Ayde

carlos dala stella disse...

Ayde,

gostaria muito de corresponder com esse trabalho à leitura superbonita que você fez dele. Se um dia esse livro for publicado, que ele seja visto como um bosque desconhecido, por onde nos embrenhamos - não desejo mais do que isso. Obrigado ainda uma vez.

carlos